08/03/2024

Celebração do Dia Internacional da Mulher na Escola Superior de Advocacia da OAB SP

- Fonte: ESAO OAB SP

.

.

É com grande entusiasmo e reverência que, nesta data, a Escola Superior de Advocacia da OAB SP celebra o Dia Internacional da Mulher. Este é um momento não apenas de comemoração, mas também de reflexão e reconhecimento da importância das mulheres na advocacia e na sociedade.

Ao longo da história, as mulheres têm desempenhado papéis fundamentais na luta por direitos, igualdade e justiça. Na advocacia, não é diferente. Desde os primórdios da profissão, as mulheres têm lutado para conquistar seu espaço, enfrentando desafios e preconceitos, muitas vezes em ambientes predominantemente masculinos.

Hoje, olhamos para trás e celebramos as conquistas alcançadas pelas mulheres na advocacia, desde aquelas que abriram caminho para que pudéssemos estar aqui, até as colegas contemporâneas que continuam a inspirar e liderar. Reconhecemos o talento, a dedicação e a resiliência das mulheres advogadas, que contribuem diariamente para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

No entanto, também reconhecemos que ainda há muito a ser feito. Ainda enfrentamos desafios como a desigualdade salarial, a falta de representatividade em cargos de liderança e a persistência de estereótipos de gênero. É importante que continuemos a trabalhar juntos(as) para superar esses obstáculos e criar um ambiente onde todas as pessoas, independentemente do gênero, possam prosperar e alcançar seu pleno potencial na advocacia.

Neste Dia Internacional da Mulher, comprometemo-nos a continuar apoiando e promovendo a igualdade de gênero em nossa escola, em nossa profissão e na sociedade. Vamos celebrar as conquistas das mulheres, honrar suas contribuições e renovar nosso compromisso com a construção de um futuro mais inclusivo para todos(as).

Que este seja um dia de inspiração, fortalecimento e solidariedade entre todos(as) nós. Juntos(as), podemos construir um mundo onde cada mulher possa ser o que quiser, como quiser, sem medo, sem receios, sem julgamento. Para que possa ser livre e ser a mulher que desejar ser.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Instagram: @esaoabsp

Linkedin: esaoabsp